Produtos de pele e make do dia-a-dia



Hoje compartilharei com vocês os produtos de pele e make que estou usando praticamente t-o-d-o-s os dias no meu cotidiano. Confira um por um. Vamos lá:



Comecemos pela ordem certinha de aplicação dos produtos. Como os cuidados faciais vem em primeiro lugar, da esquerda para a direita temos:



1) Limpeza:

👉 Escova facial, Belliz. Comprei por R$ 11,34 na Drogaria Venancio.

"Gosto de lavar o rosto com a ajuda dessa escovinha para potencializar a limpeza."

👉 Gel de Limpeza Profunda Antioleosidade Effaclar Concentrado, 60g, La Roche-Posay. Ganhei de brinde na compra de um filtro solar da marca.

"Como tenho a pele extremamente oleosa, este sabonete tem limpado muito bem a minha pele todos os dias, de manhã e também à noite."

2) Spray Purificante:

👉 Serozinc, 150g, La Roche-Posay. Comprei por R$ 59,90 na Drogaria Venancio.

"Para complementar a limpeza profunda feita pelo sabonete em gel, uso esta bruma purificante que têm efeito antioleosidade e anti-poros dilatados."

Dica: Também gosto muito de usar esta bruma ao finalizar a maquiagem, para um efeito mais duradouro da make na pele e sem poros visíveis. 

3) Vitamina C:

👉 Active C 10 Concentrado Antirrugas Intensivo, 15 mL, La Roche-Posay. Comprei na promoção por R$ 95,90 no site da Época Cosméticos. 

"Depois de deixar a pele secar naturalmente após aplicar o spray purificante, aplico esta vitamina C pura e concentrada. Este produto maravilhoso tem deixado a minha pele mais viçosa e iluminada."

4) Proteção Solar:

👉 Anthelios Airlicium FPS 30, 50g, La Roche-Posay. Comprei o kit com filtro solar + sabonete facial de brinde por R$ 66,50 na Drogaria Venancio.

"Apenas elogios a este maravilhoso filtro solar. Das opções deste tipo de produto sem cor de base, acho este o melhor, pois por ser um produto com textura gel-creme, seu toque é realmente limpo, sem deixar resquícios branco na pele nem brilho."

5) Hidratação Labial: 

👉 Cicaplast Lábios Reparador Labial, 7,5 mL, La Roche-Posay. Este produto ganhei de uma querida amiga e ex-companheira de trabalho. Mas seu preço médio gira em torno dos trinta reais.

"Meus lábios ressecam demais, então para recuperá-los rapidamente uso muito este produto. Possui hidratação intensa sem deixar um aspecto pegajoso. Recomendo."


Finalizado os cuidados com a pele, passemos agora para os produtos de make. Analisando um por um, da esquerda para a direita, temos:



1) Primer: 

👉 Revitalift Blur Mágico, 27g, L'Oréal Paris. Comprei por R$ 33,10 no site da Época Cosméticos.

"Delícia de primer! Uma textura aveludada maravilhosa que se funde perfeitamente a pele. Só uso este!"

2) B.B. Cream: 

👉 B.B. Cream Creme Milagroso - 5 em 1, FPS 20, Cor: Clara, 30 mL, L'Oréal Paris. Por R$ 29,90 na Drogaria Venancio. 

"Não uso base no meu dia-a-dia. Prefiro sempre uma cobertura leve para um efeito com acabamento natural na pele. Por isso, este B.B. Cream atende perfeitamente as minhas expectativas."

3) Pó Compacto:

👉 Pó Compacto Fit me! Cor: 110 Claro Real, 10g, Maybelline New York. Comprei na promoção no site da Época Cosméticos por R$ 31,92.

"Para finalizar a pele com um acabamento mate e natural. Levo no necessáire para retocar ao longo do dia."

4) Blush:

👉 Blush Compacto Aquarela, Cor: Rosa 1, 3g, Natura. Comprei em promoção no site da Natura por apenas R$ 14,90.

"Para um ar de saúde no rosto."

5) Iluminadores: 

👉 Pó Iluminador Marmorizado Aquarela, 5g, Natura. Comprei na promoção por apenas R$ 29,30 no próprio site da Natura. 

"É o item de maquiagem que mais gosto. Adoro iluminador! E este da Natura é realmente lindo com um toque bronzer."

👉 Iluminador Facial Cremoso, Cor: Rosa, 4g, Tracta. Comprei por R$ 20,10 no site da Época Cosméticos

"Como este iluminador tem um tom mais rosé (lindo!), prefiro aplicá-lo com leves batidinhas no alto das maçãs do rosto para dar aquele glow. Simplesmente adoro este efeito!" 

❕ Dica: Para conquistar um efeito perolado na própria pele, gosto de misturar este iluminador líquido com o B.B. Cream. Misturo uma quantidade ideal para obter um efeito sutil (ou seja: tudo depende da quantidade de iluminador líquido misturado), porém, iluminado e lindo na pele toda. 

6) Máscara de cílios: 

👉 Máscara Para Cílios Efeito Curvex Faces, Preta, 7 mL, Natura. Comprei na promoção por apenas R$ 9,95 no site da própria marca. 

"Cílios de boneca. Pra mim, rímel é aquele produto que tira definitivamente o ar de cansaço do rosto, valorizando a maquiagem e o nosso visual."

7) Máscara incolor:

👉 Máscara Incolor para Cílios, Avon. Não lembro o valor, mas com certeza comprei em alguma promoção no Folheto Avon.

"Não tenho o hábito de retocar as sobrancelhas. O único que produtinho que uso para ajeitá-las é este mesmo e eu adoro. Nunca fico sem."

8) Batom líquido:

👉 Batom Líquido Matific UNA, 8 mL, Cor: Rosê - 2M, Natura. Comprei na promoção no site da Natura por R$ 24,45.

"Finalizando a make, o batom. Ultimamente, tenho usado muitos batons com textura mate e este da Natura é um deles. Esta cor aqui, nos meus lábios fica um tom de pink bem bonito, com acabamento bem seco, mas sem craquelar." 

E para finalizar o post, nesta última foto tento mostrar os pincéis dos quatro últimos produtos:



Me despeço aqui. Espero que tenham gostado de mais um post. Me sigam nas principais redes sociais e me digam quais são seus produtos preferidos de pele e make do momento. 
Te aguardo. Um beijo e até o próximo post. 

Maria Fernanda 💋 



Comentários

POSTS MAIS ACESSADOS

5 SABONETES DE ENXOFRE EM BARRA

Óleos Sève

ASEPXIA CARVÃO DETOX

Batons Efeito Matte Avon Color Trend

REVITALIFT HIALURÔNICO

Novos produtos! Bons e acessíveis! #3

Loção Cuide-se Bem Nuvem

COMPRAS DE BELEZA NA SAARA

NUTRIOL

GARNIER SKINACTIVE