Pele limpa, linda e iluminada!


Limpeza, esfoliação e máscara facial. São os passos para uma pele limpa, linda e iluminada. Por isso, a dica compartilhada hoje é como e com quais produtos eu tenho feito (em casa mesmo) um tratamento mais profundo - mas com responsabilidade! - na minha pele com resultados realmente visíveis após o procedimento.  Os produtos que tenho usando são totalmente acessíveis no mercado porém facilmente substituíveis se for o caso. Então... Quer uma pele radiante? Separe uns minutinhos do seu dia e siga o post! 


Acompanhe na foto acima, da esquerda para a direita, todas as etapas deste procedimento:

1) Em primeiro lugar, eu começo lavando a pele do rosto com um sabonete suave. Este da Sephora - Total Purify & Cleanse Gel - é a base de chá verde. Uso junto com a minha inseparável esponjinha facial de silicone da Oceane. 

2) Com a pele do rosto bem limpa, é a vez de aplicar o esfoliante. Tenho usado bastante este importado da marca americana St. Ives - Apricot Scrub Blemish Control. A esfoliação ajuda na remoção de células mortas e redução do tamanho dos poros.

3) Logo após a esfoliação, já é possível sentir a pele do rosto bem macia. Mas ainda estamos na metade do processo... Nesta terceira fase, aplico um hidratante labial. Sim. Cuidar da pele dos lábios também é parte essencial deste ritual. Hoje usei o Cicaplast Lábios da La Roche-Posay.

4) Com os lábios bem hidratados, é a vez de cuidar da área dos olhos. Apesar desta região do rosto ser bem delicada, seus cuidados às vezes são negligenciados. Por isso, quando aplico uma máscara facial, aproveito também para aplicar uma máscara na região do contorno dos olhos. Parece bobagem mas não é! Uma pele iluminada requer um olhar iluminado também. Tenho usado a Máscara em Gel Para Contorno dos Olhos de Pepino da Korres. 

5) Na quinta etapa temos o momento de aplicação da máscara facial. Para uma pele mais viçosa, clara e iluminada, vou de máscara facial de Argila Preta (falo mais sobre esta argila logo aqui abaixo). Tenho por hábito deixar sempre essas máscara naturais de argila agirem de 25 - 35 minutos, embora cerca de 20 minutos já seja o suficiente. É porque eu aproveito este bom momento para acender um incenso, ouvir uma boa música... Relaxar de verdade! Os resultados são visíveis na pele!

6) Depois de permanecer com a argila agindo na pele do rosto por cerca de meia hora, basta enxaguar completamente a máscara com água em temperatura ambiente. Feito isso, a sexta e última etapa deste meu detox facial caseiro é aplicação de um tratamento específico para a minha pele: Normaderm Skin Balance de Vichy. Como possui água termal, o produto ajuda também a acalmar a pele depois de tantos procedimentos, além de ser um cuidado para o rosto antioleosidade. 

Resultados: imediatamente após a conclusão de todos os passos acima, a minha pele está nitidamente viçosa, iluminada, mais uniforme e deliciosamente macia. 

Gosta de realizar este tipo de tratamento e cuidados faciais / pessoais em casa? Então, com certeza você também irá gostar dos seguintes posts:



***

ARGILA PRETA


Pela primeira vez usei a máscara de argila preta e a minha experiência não poderia ser melhor! Para quem busca um tratamento facial natural, relaxante, eficiente e que pode ser feito em casa - a argila preta é a melhor dica. Mas, de fato, quais são os seus reais benefícios? Vejamos. A argila preta:

✔️ É altamente purificante - é capaz de limpar profundamente os poros, reduzir os efeitos da poluição e do estresse diário sobre a pele;

✔️ Ajuda a clarear o tom de pele - tudo por uma pele sem manchas, mais iluminada e mais suave;

✔️ Tem ação detox - ajuda a absorver toxinas (até mesmo o estresse), deixando a pele mais suave e mais uniforme;

✔️ Tem propriedades antioxidantes e iluminadoras - ajuda a trazer mais brilho para a pele, previne o aparecimento de manchas escuras e ameniza linhas de expressão;

✔️ Além de desintoxicar a pele, favorece a absorção de outros cremes e tratamentos.



Preparar a máscara é bem fácil: basta ir acrescentado água mineral aos pouquinhos até se obter uma pastinha. Para facilitar, apliquei com a máscara com os dedos mesmo. No exato momento da aplicação, já é possível sentir o toque aveludado na pele. 

A argila preta em si eu comprei numa loja Cantinho Verde na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de 50g saiu por apenas R$ 1,50


Na foto acima, a máscara detox de argila preta já agindo na minha pele. Delícia de máscara! Recomendo! 

E se você gosta de máscaras de argilas, tem mais postagens aqui pra você:




Bom, queridos. Termino aqui mais uma postagem. Espero que vocês tenham gostado. Obrigada a todos e até o próximo post. Um beijo, Maria Fernanda. 

💋

Email: mariabeautyfernanda@gmail.com



Twitter: @mariabeautyfer

Comentários

POSTS MAIS ACESSADOS

5 SABONETES DE ENXOFRE EM BARRA

Óleos Sève

ASEPXIA CARVÃO DETOX

Batons Efeito Matte Avon Color Trend

REVITALIFT HIALURÔNICO

Novos produtos! Bons e acessíveis! #3

Loção Cuide-se Bem Nuvem

COMPRAS DE BELEZA NA SAARA

NUTRIOL

GARNIER SKINACTIVE