Produtos para um spa day em casa!


Aproveitar o domingo do feriadão prolongado para realizar um spa day em casa (ou onde quer que você esteja): sim, claro ou com certeza? Com toda a certeza, né?! Então esta será a minha dica de hoje. Separei alguns ótimos produtos que tenho em casa para realizar esse ritual de relaxamento junto com os cuidados pessoais e de beleza e vou compartilhar com vocês. Mas antes, vou deixar aqui o link de um outro post que fiz no início deste ano dentro deste mesmo tema: facial spa day. Confira também!

Agora, sim. Vamos lá. Para facilitar o entendimento e melhor explicar a maneira como me organizo e mostrar o passo-a-passo do uso dos produtos neste momento, vou começar falando da sequencia de produtos colocados em ordem no alto da foto, sempre da esquerda para a direita, seguindo um por um até o fim da fila. Feito isso, a continuação segue na fileira  debaixo e assim vai até o final, ok? 


Spa day em casa!

1) Começo sempre este meu ritual aplicando um óleo de coco nos cabelos secos para ir agindo enquanto vou cuidando das outras partes do corpo. Tenho usado o Óleo Capilar Coco da Schoking. Este produto ajuda a amenizar completamente o ressecamento e o frizz dos fios.

2) Com cabelos bem presos e óleo de coco neles, vou diretamente cuidar da pele do rosto. Começo lavando bem usando o sabonete em barra indicado para a pele oleosa e acneica Actine da marca Darrow,  junto com a minha maravilhosa esponjinha de silicone da Océane

3) Na sequência, não temos um produto, mas uma ferramenta de beleza. Trata-se de um extrator de cravos. Eu tenho habilidade para usá-lo na minha própria pele para a remoção de cravos e impurezas. O processo é facilitado através da exposição do meu rosto ao vapor d'água por alguns minutinhos, tudo apenas para "amolecer" a pele e assim garantir uma fácil extração dos cravos, principalmente da zona T do rosto (testa, nariz e queixo). 
⚠️ Mas, atenção! Se você não tem esta prática, procure um serviço profissional para a realização deste procedimento. Jamais cutuque a pele. Você poderá se machucar feio e ainda arrumar cicatrizes. 

4) Com a pele limpíssima e livre de impurezas, o quarto passo é a limpeza das sobrancelhas. Eu já fiz muito esse procedimento em salões de beleza e adorava; mas, atualmente prefiro eu mesma apenas tirar os pelinhos fora do lugar e nada mais. Tudo por uma aparência mais natural. Por isso temos aí uma escovinha para arrumar os pelos da sobrancelha e uma mini pinça da marca Tweezerman

5) Bom, enquanto tirava o excesso de pelos das sobrancelhas, a pele descansava um pouco do processo de remoção dos cravos. Mas agora está na hora da exfoliação facial. Uso o Apricot Scrub da marca americana St. Ives. Além de ter um cheiro maravilhoso, este produto é extremamente eficiente.

6) Feita a exfoliação, hora de enxaguar o rosto e aplicar as máscaras faciais. Uso duas: uma especialmente para o contorno dos olhos que é a Máscara em Gel de Pepino da Korres e a outra é uma máscara facial que eu adoro: é a Máscara Detox Argila Pura Matificante de L'Oréal. Ahhh... Como é simplesmente maravilhoso deixar esses produtos incríveis agindo na pele ao som de uma playlist relaxante... 

7) Depois de ter relaxado completamente trinta minutos no mínimo, hora de lavar o rosto para retirar as máscaras faciais, e hora também de lavar as madeixas, afinal eu ainda estou com o óleo de coco na cabeça, lembra?! Para enxaguar tanta coisa, entro logo no banho. Para lavar o cabelo, uso muito o shampoo Clear Men, inclusive ele é ótimo para retirar completamente qualquer resíduo de óleo dos fios. 

8) Agora com os fios limpíssimos, aproveito o momento também para aplicar um outro shampoo. Mas agora é um desamarelador de fios loiros. E o shampoo que até hoje melhor funcionou para tirar as manchas das minhas luzes é o Silver Gloss Protect System da linha da L'Oréal Professionnel. Deixo agir por uns 5 minutos. 

9) Ainda aproveitando o momento do banho, os cuidados com o cabelo e etc., aplico também uma máscara nos fios. Na foto escolhi colocar a máscara Eu sei o que você fez na química passada #abafa da Lola Cosmetics, que é especifica para cabelos coloridos e descoloridos. 

10) Máscara capilar agindo nos fios, o momento agora é para aproveitar e passar um exfoliante corporal. Tenho usado o Óleo Esfoliante Corporal Com Enxágue de Lavanda e Amêndoas da linha Sève da Natura. O cheiro deste produto é magnífico e a esfoliação simplesmente intensa.  

11) Ao enxaguar do corpo o esfoliante, aproveito para passar um sabonete líquido corporal numa esponja bem fofa e macia. Também da linha Sève da Natura, uso o sabonete líquido corporal Amêndoas e Orquídea Negra. O aroma deste produto também é divino! E se tiver algum pelinho nas pernas fora do lugar, não custa passar uma lâmina de barbear - BIC Comfort 2 Women.

12) Saindo do banho com os cabelos bem hidratadas, pele macia e livre de pelos indesejáveis, é hora de passar (ainda com o corpo úmido), um óleo corporal. Mantendo a linha Sève, tenho usando o óleo desodorante corporal de Lavanda e Amêndoas.  

13) Quando faço hidratação profunda nos fios, gosto de secá-los fazendo uma escova. Para proteger os fios gosto de passar o leave-in de tratamento Cicatri Renov da linha Reparação Total 5+ de L'Oréal. Finalizo a escova usando o meu Óleo Nutritivo de Com Semente de Marula da Amend.  

14) No corpo para reforçar a hidratação principalmente nos cotovelos e pernas, passo mais um hidratante. Tenho usado o Desodorante Ultra Hidratante Para o Corpo e Áreas Ressecadas de Noz Pecã e Karité da Natura. Gente! O cheiro deste produto é maravilhoso além da consistência ultra cremosa que quando passamos no corpo nos proporciona uma sensação deliciosa. Por isso é destaque aqui neste post.


15) Dando continuidade ao tratamento facial - que é sempre a minha parte favorita - dou uma borrifada na pele com a bruma antioleosidade Serozinc da La Roche-Posay e deixo secar naturalmente. 

16) O cuidado com o contorno dos olhos vem por conta do Complexo Renovador e Iluminador Para a Área dos Olhos de Renew Reversalist

17) A hidratação facial fica por conta do Chronos Pharma Sérum Intensivo Clareador e Antissinais para o rosto da Natura. Este produto é excelente por possuir Vitamina C Pura a 5%. 

18) Por conta de todo esse tratamento na pele é indispensável após todo esse ritual o uso de um filtro solar. Para pessoas que tem a pele oleosa como eu, este Gel Creme Protetor com toque seco e FPS 30 da linha Natura Fotoequílibrio, é perfeito.

19) Os cuidados faciais são finalizados através do uso do meu queridinho balm labial de Maracujá da Granado.

20) E para me acompanhar neste ritual delicioso nada melhor que o meu incenso preferido queimando. É de hortelã da marca Tulasi. O aroma de hortelã é energético e antidepressivo. Não fico sem! 

😊😊😊

Bom, pessoal. Quando faço um spa day em casa é deste forma e atualmente com estes produtos ao aroma e paz proporcionados meu incenso favorito de hortelã. Espero sinceramente, do fundo do meu coração, que vocês tenham gostado desta postagem. Me encontre e me siga nas principais redes sociais. Um beijo e até o próximo post! 💋

Email: mariabeautyfernanda@gmail.com


Twitter: @mariabeautyfer



Comentários

POSTS MAIS ACESSADOS

5 SABONETES DE ENXOFRE EM BARRA

Óleos Sève

ASEPXIA CARVÃO DETOX

Batons Efeito Matte Avon Color Trend

REVITALIFT HIALURÔNICO

Novos produtos! Bons e acessíveis! #3

Loção Cuide-se Bem Nuvem

COMPRAS DE BELEZA NA SAARA

NUTRIOL

GARNIER SKINACTIVE