Cuidados faciais noturnos

Antes mesmo de começar a compartilhar os meus atuais cuidados faciais da noite, ressalto a importância de se buscar a orientação de um médico dermatologista, pois cada pele é uma pele, e a melhor receita para você e a sua pele virá sempre de um profissional desta área.  Hoje o que mostrarei aqui no blog são os cosméticos / dermocosméticos adequados ao meu atual estilo de vida e acima de tudo, adequados ao meu tipo de pele (que é oleosa). Entendido? Agora, vamos lá!



O meu último post sobre os cuidados noturnos com a pele foi em Setembro de 2018: Produtos da Rotina Facial da Noite. Atualmente digo que a minha rotina noturna está bem compacta, com foco na limpeza e na hidratação antirrugas. 


Acompanhe o passo-a-passo da minha atual rotina (foto acima) da esquerda para a direita:

1) Remoção da maquiagem e excesso de sujeira: para me ajudar a remover completamente máscara de cílios à prova d'água e batons mate, estou usando o Demaquilante Bifásico da linha Make B. de O Boticário. Em seguida, com dois pumps do Fresh Cleanser da linha Hidra Life da Dior - uma loção em mousse deliciosa que ajuda a "derreter" todo o excesso de maquiagem e poluição acumulados na pele ao longo do dia - finalizo esta primeira etapa.

2)  Limpeza com sabonete facial: com o auxílio da minha inseparável esponjinha de silicone da Oceane, tenho usado o gel de limpeza profunda antioleosidade Effaclar Concentrado da La Roche-Posay. Este produto é indicado para peles oleosas a acneicas desobstruindo profundamente os poros sem ressecar demais a pele.

3) Tonificação facial: com as duas primeiras fases de limpeza facial concluídas, é a vez da tonificação. Se eu sentir que a minha pele ainda não está 100% limpinha, aplico este Tônico Vitaminado enriquecido com vitamina C da Bourjois. Então, não é sempre que eu faço uso deste produto, mesmo assim fiz questão de registrar para vocês aqui neste post.

4) Cuidados anti-acne: para prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, tenho aplicado todas as noites com a ajuda de um algodão em disco a Loção Secativa da linha Zero AK da Dermatus, apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). O produto têm me ajudado a combater eficientemente a oleosidade excessiva da pele.

5) Creme noturno: adotei há quase um mês - mais exatamente desde o dia 19/04/19 - o Creme Noturno da linha Revitalift de L'Oréal-Paris como meu creminho querido de todas as noites. No entanto, o destaque especial deste post vai para este produto logo aqui abaixo, porque estou simplesmente adorando os resultados na minha pele: ela está mais uniforme, mais macia, viçosa e iluminada graças a este hidratante facial. Pretendo manter este produto especial na minha linha de cuidados com a pele por um bom tempo. Aprovadíssimo!

6) Contorno dos olhos: para a área dos olhos vocês já sabem: estou usando há um bom tempinho o Renew Reversalist, aplicando sempre nas pálpebras superior e inferior, além das linhas de expressão (pés-de-galinha) todas as noites. O produto é eficiente e rende bastante.

7) Hidratação labial: meus cuidados faciais noturnos são finalizados com o meu hidratante labial Med Repair da Nivea. O produto serve principalmente para uso diurno também pois tem FPS 15, mas eu tenho usado diariamente todas as noites mesmo.

Tá aí! Meus cuidados com a pele de todas as noites. Considero esta minha atual rotina de cuidados faciais simples porém eficiente, e extremamente de acordo com a minha vida e real necessidades da minha pele. Gostaram? 

REVITALIFT CREME NOTURNO


Trata-se de um creme bem consistente, com toque sensorial e visual acetinado além de uma fragrância maravilhosa! E de fato, ao acordar a minha pele está visivelmente mais hidratada e macia. Tudo por conta da estimulação a renovação celular que o produto proporciona deixando a pele com a aparência revitalizada, pois agiu durante a noite, momento que renovação celular é mais intensa. Além disso Revitalift Creme Noturno

Tem ação intensa: Antirrugas + Firmeza;

Indicado para o público entre 40 e 50 anos;

Sua textura é cremosa e rapidamente absorvida pela pele;

Eficácia Antirrugas por conta do Pro Retinol A - um poderoso ativo antirrugas conhecido por estimular a renovação celular;

Eficácia Firmeza por conta do Elasti-Flex - um complexo que multiplica  e reforça a rede de fibras de elastina, para uma pele mais elástica e firme;

Modo de usar: aplicar todas as noites no rosto e pescoço limpos com movimentos circulares para uma melhor absorção.


Comprei Revitalift Creme Noturno em embalagem de 49g em promoção na Drogaria Venancio de R$ 53,55 por R$ 39,99. Investimento realizado com sucesso! Caso você queira maiores informações, acesse diretamente o site de L'Oréal-Paris:



E se você, assim como eu, além de adorar, também se dá super bem com os produtos da L'Oréal, listo aqui abaixo mais três produtos das linhas Idade ExpertRevitalift que já apareceram aqui no blog:



Amados (as)! Finalizo aqui mais uma postagem. Espero sinceramente que mais uma vez todos vocês tenham gostado de um post sobre cuidados com a pele. Agradeço sempre, sempre, sempre os acessos diários que o blog vem tendo. Mas, vou aproveitar a oportunidade aqui e pedir mais uma vez que todo este engajamento se estenda a todas as minhas redes sociais. Conto sempre com o apoio, curtidas, seguidas e comentários de vocês. Muito obrigada, de coração. Um beijo, Maria Fernanda. 💋

Email: mariabeautyfernanda@gmail.com



Twitter: @mariabeautyfer

Comentários

POSTS MAIS ACESSADOS

5 SABONETES DE ENXOFRE EM BARRA

Óleos Sève

ASEPXIA CARVÃO DETOX

Batons Efeito Matte Avon Color Trend

REVITALIFT HIALURÔNICO

Novos produtos! Bons e acessíveis! #3

Loção Cuide-se Bem Nuvem

COMPRAS DE BELEZA NA SAARA

NUTRIOL

GARNIER SKINACTIVE