rotina facial manhã & noite



Desde que recebi o meu maravilhoso kit com produtos da linha do Dr. Dennis Gross Skincare ainda não tinha compartilhado com vocês a minha atual rotina de cuidados faciais da manhã e da noite com seus respectivos produtos. Então, vamos lá: 

Como sempre, vou enumerar cada etapa com o seu respectivo produto na minha ordem de aplicação, sempre da esquerda para a direita, ok?!


ROTINA FACIAL MANHÃ



1 - Limpeza: 

* Escova Facial, Belliz Company.

* Cleanance Gel de Limpeza, 60 mL, Avène. 

"Criei o hábito de lavar a pele do rosto sempre com uma escova facial, o resultado é sempre uma limpeza muito mais profunda e eficiente do que apenas esfregar o sabonete no rosto com as mãos. E depois de algum tempo, estou usando novamente o Cleanance Gel que é um sabonete facial sem sabão (maravilhoso!) indicado para a pele oleosa com tendência à acne."

2 - Tonificação:

* Tonique Vitaminé, 250 mL, Bourjois Paris.

"Estava usando este produto à noite, mas agora voltei a usar pelas manhãs este tônico super suave que é uma dose extra de Vitamina C na pele, pois não estava sentindo necessidade de um tônico mais forte no rosto logo cedo."

3 - Refrescância: 

* C+ Collagen Mist Perfect Skin Set & Refresh, 88 mL, Dr. Dennis Gross Skincare.

"Feito também à base de Vitamina C, estou usando esse spray no lugar da água termal. Uma delícia!"

4 - Contorno dos Olhos: 

* PhysioLift Yeux - Eyes, 15 mL, Avène.

"Como expliquei no meu post Kit PhysioLift - Avène, embora este creme para contorno dos olhos seja indicado para uso noturno, gosto de passar pela manhã também. Este produto rende bastante além de suavizar o inchaço dos olhos."

5 - Tratamento Preventivo:

* Clinical Concentrate Hydration Booster, 30 mL, Dr. Dennis Gross Skincare.

"Sérum superfininho e bem sequinho. Perfeito para usar de dia. Uma camada fina deste maravilhoso produtinho não 'briga' e não 'esfarela' com outros produtos que venham por cima."

6 - Hidratação:

* PhysioLift Jour - Day Emulsion Lissante, 30 mL, Avène.

"Gosto de finalizar a hidratação da pele do rosto passando justamente um hidratante indicado para uso diurno em cima do sérum. Sinto que assim a minha pele fica mais bonita e com um aspecto mais saudável." 

7 - Proteção Solar: 

* Bioré UV AQUA Rich BB Essence SPF 50+, 33g, Bioré.

"Tenho usando diariamente este BB Cream da marca japonesa Bioré. Ele não confere muita cor à pele, deixando um acabamento mais natural e eu tenho preferido usar minha pele assim, além do alto fator de proteção solar do produto que é uma grande vantagem."

8 - Pó Compacto / Finalização: 

* Pó Compacto Facial Matte FPS 10 - Cor: Porcelana, Avon Color Trend.

"Para finalizar, apenas uma fina camada de pó compacto e eu já sinto a minha pele pronta, do jeito que ando gostando de usar atualmente: natural... No post Comprinhas Avon mostrei que estou usando este pó pela primeira vez, pois adquiri recentemente."


Antes de passarmos para os produtos da rotina facial noturna, gostaria apenas mostrar o kit Avène Cleanance que comprei em um dia de promoções na Drogaria Venancio por R$ 44,25




Como mencionei anteriormente, voltei a usar o Cleanance Gel. Esta embalagem no novo formato modelo viagem com apenas 60 mL, foi brinde na compra do filtro solar Cleanance Solar SPF 30. 



O filtro solar Cleanance Solar FPS 30 em embalagem de 50 mL, foi especialmente desenvolvido para peles oleosas e acneicas. Além de combater o fotoenvelhecimento da pele, este protetor solar tem ainda uma proposta de ação matificante para neutralizar o brilho da pele ao longo do dia. Num próximo post posso falar melhor das minhas impressões a respeito deste produto.


ROTINA FACIAL NOITE




1 - Demaquilante:

* Toalhitas de Limpeza Higiénicas Refrescantes 3-em-1 Pele Normal à Mista, com 7 toalhitas, Nivea. 

"O excesso de maquiagem tenho gostado de retirar com lencinhos demaquilantes, retiro inclusive o rímel, mas muita delicadeza nessa hora! Primeiro umedeça os cílios e aos poucos vá retirando o produto."

2 - Limpeza: 

* Escova Facial, Belliz Company.

* Cleanance Gel de Limpeza, 60 mL, Avène.

"Repito o mesmo procedimento da manhã, usando a escovinha facial e atualmente o sabonete facial Cleanance Gel."

3 - Tonificação:

* Deep Cleansing Loção Tônica Facial Adstringente, 200 mL, Avon Clearskin.

"À noite minha pele pede um tônico mais forte, inclusive para retirar qualquer resíduo resistente de maquiagem. Este da linha Avon Clearskin eu amo e já uso há anos. Recentemente apareceu aqui no blog no post Comprinhas Avon."

4 - Refrescância: 

C+ Collagen Mist Perfect Skin Set & Refresh, 88 mL, Dr. Dennis Gross Skincare.

"Depois das etapas de limpeza, também repito o uso desta bruma à noite, pois nada melhor do que borrifar uma boa dose de Vitamina C para refrescar a acalmar a pele."

5 - Contorno dos Olhos: 

PhysioLift Yeux - Eyes, 15 mL, Avène.

"O mesmo tratamento para o contorno dos olhos de manhã e à noite com este produto maravilhoso da Avène."

6 - Tratamento Preventivo: 

* Firming Peptide Milk, 30 mL, Dr. Dennis Gross Skincare. 

"Leite nutritivo da linha do Dr. Dennis Gross Skincare que tenho feito uso à noite para hidratação, nutrição e firmeza da pele. O uso noturno na minha pele é devido a indicação deste produto que é ideal para peles secas, portanto seu acabamento é mais oleoso na pele, mas mesmo assim tenho percebido um ótimo resultado."

7 - Hidratação Labial: 

* Reparador Labial Cicaplast Lábios, 7,5 mL; La Roche-Posay.

"Para amanhecer com lábios hidratados e sem rachaduras ou fissuras."


Bom, amores! Finalizo o post de hoje por aqui. Espero sinceramente que tenham gostado das dicas e dos produtos. Participe do blog deixando seu recado no box de comentários e também acompanhe o blog nas principais redes sociais (link aqui embaixo). 

Um beijo e até o próximo post! 💛💙




Twitter: @maria_fernandah

Email: mariabeautyfernanda@gmail.com


Comentários

POSTS MAIS ACESSADOS

5 SABONETES DE ENXOFRE EM BARRA

Óleos Sève

ASEPXIA CARVÃO DETOX

Batons Efeito Matte Avon Color Trend

REVITALIFT HIALURÔNICO

Novos produtos! Bons e acessíveis! #3

Loção Cuide-se Bem Nuvem

COMPRAS DE BELEZA NA SAARA

NUTRIOL

GARNIER SKINACTIVE